quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dica de quadrinhos - Battlefields, de Garth Ennis

Comprei a algumas semanas uns quadrinhos chamados Battlefields. A princípio chamou minha atenção pois achei que estava relacionado com o vídeo-game.

Quando vi que o escritor Garth Ennis estava a frente do projeto, me animei de vez. É um dos meus roteiristas favoritos de Quadrinhos - mais conhecido pela série Preacher, mas a minha favorita mesmo é Hitman.

Capa genérica me fez acreditar que era um quadrinhos genérico relacionado ao jogo Battlefield. Longe disso, longe disso.


Não há nenhuma surpresa em Battlefields: é muito, muito boa. Os temas são mais pesados e sérios do que Hitman e Preacher, mas retratados da forma coloquial e brilhante de sempre do Garth Ennis.

A franquia tem 3 séries e todas são excelentes. OS quadrinhos do Garth Ennis costumam ser ultra violentos, e ele atinge novas notas nesse. O que pra mim foi mais novidade foi o lado mais dramático - apesar de ser construído dentro do estilo direto, não rebuscado, que é tão bom do escritor irlandês.

Hitman: balas, sangue e diversão


Comprei numa promoção na Comixology, mas já acabou (pena que não consegui escrever antes sobre isso para deixar a dica gastando menos).

Não sei se esses quadrinhos vieram para o Brasil - espero que sim. O duro é lidar com as traduções - motivo pelo qual foi mais difícil eu me interessar por Preacher: com linguagem carregada de palavrões, claro que é uma tradução mais difícil. O duro é que, no processo, os textos traduzidos tendem a perder grande parte do estilo.

Conclusão: pode considerar o Garth Ennis como um selo sensacional, dificilmente vai errar com um quadrinho dele. Battlefields é mais um bom exemplo.

Nenhum comentário: