segunda-feira, 26 de maio de 2014

Expectativas para E3 2014

A versão 2014 do E3 (Electronic Entertainment Expo) está chegando. Nessa feira, que acontece todo ano em Los Angeles, os maiores anúncios do mundo dos games são feitos.

Esse vai ser o primeiro E3 depois do lançamento dos consoles de nova geração (Xbox One e PS4), por isso as expectativas são grandes.

Aqui vão alguns jogos dos maiores (Ubisoft e EA) que quero ver:

Dragon Age: inquisition
Ninguém duvida que a BioWare é capaz de criar um RPG de primeira.

Claro, Dragon Age 2 foi uma decepção, mas a postura do time por trás do novo jogo é de compensar por esse tropeço. Assistindo algumas entrevistas, eles parecem estar entusiasmados com o projeto. Open World, combate mais estratégico e gráficos de cair o queixo.



O jogo lança no segundo semestre desse ano, então eles devem ter bastante coisa para mostrar nesse E3. Não vejo a hora de saber mais sobre DA: inquisition. Durante a Copa do Mundo, vou até me esforçar para terminar o DA2 (parei perto do fim, travei numa parte).


Star Wars Battlefront
Quando fico aqui reclamando de RPGs que viram jogos de ação e tiro, pode parecer que não gosto de shooters. Pelo contrário!

Sou um viciado em Battlefield desde o 1948, e já tenho umas 50 horas de jogo no BF4.



Saber que vem vindo um Star Wars Battlefront feito pela Dice é de arrepiar! Só espero que eles se esmerem no jogo: a franquia Star Wars é tão forte que poderia deixar o pessoal da EA (de novo eles) preguiçosos, pois as vendas são praticamente garantidas - mesmo se o jogo for medíocre.

O último ótimo Battlefront que joguei foram os dois no PSP, e que belos jogos eram aqueles. Campanha primorosa, e um modo de jogo de conquista da galáxia que misturava o jogo de tabuleiro War com ação em terra e no espaço.



Se esse jogo envolver a mesma mecânica, serei um homem feliz.

É assim: tem uma batalha rolando no solo, mas você pode pegar um caça (X-wing) e tentar invadir a nave do adversário para conseguir algumas vantagens em solo. Que jogo genial!


Far Cry 4
Ah, Far Cry 3... quantas boas memórias!

Adorei esse jogo. Terminei o jogo no PC, onde os gráficos eram incríveis. Ano passado, comprei o jogo no PS3 para jogar mais e colecionar alguns troféus, e acabei platinando o game. Depois disso veio o Blood Dragon, outra pintura. Tudo sensacional.

Far Cry 4 está prometido para esse ano, imagino que já veremos ele sendo jogado nesse E3. Por enquanto, só vimos a capa do jogo.

A Ubisoft só mostrou a capa do jogo, e já gerou controvérsia: foram acusados de racismo pela imagem de um loiro subjugando um nativo. Vejam as raízes: o cabelo é tingido, pessoal! A turma do primeiro mundo não está acostumada ao cheiro de creme de pentear do metrô de São Paulo, que permite a todos (mesmo ditadores himalaios) um cabelo liso e loirinho.
O jogo se passa numa versão fictícia do Himalaia, e tem todos os elementos de um bom Far Cry: um ditador louco (estou imaginando o Id Amin do filme 'O último rei da escócia'), animais selvagens e a possibilidade de montar elefantes. No topo de tudo isso, gráficos de última geração nos consoles novos. Plim!


Menção honrosa: Mass Effect 4 (não confirmado)
Não posso dizer que estou extremamente entusiasmado com esse pois não terminei o Mass Effect 3, mas seria um jogo para se observar. Acho que ele pode mostrar se a BioWare permanece sendo um estúdio com personalidade (se for assim, vem um bom RPG de ação), ou se virou um fantoche sem alma da EA (se for assim, vem um jogo espacial de tiro).

Nenhum comentário: