segunda-feira, 26 de maio de 2014

Steam in home streaming

Acabei de ver o anúncio de um novo serviço do Steam: In-home streaming.



Achei a proposta interessante e com grande potencial. Tenho uma pancada de jogos no Steam, e poder fazer um stream para outro computador me permitiria, por exemplo, conectar um controle e jogar tudo aquilo na TV da sala (que está ligada a um netbook simples, que usamos muito pouco - apenas para fotos).

Tenho experimentado com a função de stream do PS4 para o Vita, e é bem mais legal do que pensei a princípio. Não dá para jotas jogos competitivos porque o atraso dos comandos te deixa em desvantagem, mas jogos single player (joguei Battlefield e InFamous) funcionam bem.

Li sobre a experiência com o Nvidia Shield (um portátil baseado em Android que faz stream de PC, se o seu cartão de memória dos Nvidia), e parece que é bem legal também. Tem relatos sobre gente jogando a quilômetros de casa, conectado com o PC pela internet.

No lançamento do Borderlands 2 para Vita, muitas matérias foram feitas explorando essa comparação, e essa possibilidade chamou minha atenção.

http://www.droidgamers.com/index.php/game-news/android-game-news/7457-borderlands-2-ps-vita-vs-borderlands-2-pc-streaming-nvidia-shield

Nesse contexto, gosto que o Steam está dizendo que outros sistemas operacionais estariam a caminho.


Acho que a verdadeira revolução viria se esse sistema funcionasse com Android ou iOS. Imagina fazer stream para o iPad no Apple TV, ou a um celular ligado na TV? Imagina fazer isso de qualquer lugar com uma conexão de internet?

Estamos vivendo no futuro!

Nenhum comentário: