sábado, 10 de maio de 2014

Google + e o caso da hemorróida

Existem boatos circulando de que o Google + estaria em apuros e sendo abandonado pelo Google: grande parte dos engenheiros da plataforma social estão sendo realocados para o time de Android, e o Google + está virando um produto zumbi, vagando sem direção. Está morto, mas ainda existe e anda.

Particularmente, gosto bastante do Google +. Acho o design bonito, as animações fluidas, e as ferramentas de foto são incríveis. É menos povoado, mas o pessoal de lá é mais engajado com temas interessantes (tem menos foto de prato de comida).

Difícil competir com o ambiente vibrante, ainda que mais banal, do Facebook


Além disso, se seu telefone for um Android, é um Backup automático de tudo. É nesse contexto que vai um causo interessante para refletirmos sobre a tecnologia no nosso dia a dia.

Um amigo, acometido por terríveis hemorróidas, queria ver como a situação andava lá embaixo. A forma mais funcional de ver e analisar a própria bunda, segundo esse amigo, foi tirar umas fotos. E assim ele fez.

Para seu desespero, depois de algumas semanas, foi perceber que as fotos estavam no Google +. Segundo os relatos, era algo parecido com um dedo mindinho saindo de um emaranhado pele e pelos. Uma feia fatia de intimidade exposta na rede.

E tem gente achando que a tecnologia só vai ser realmente perigosa quando os robôs se revoltarem. Cuidado!

Nenhum comentário: