quarta-feira, 26 de março de 2014

Grandes olhando para pequenos - continuação

Quem diria que esse assunto seria atualizado tão rápido?

Facebook comprou Oculus (equipamento de realidade virtual) por 2 bilhões. Mais um grande entrando num negócio relativamente pequeno.

Já estamos vendo algumas reações de desconfiança, principalmente de gente que olhava para o Oculus como um potencial campo fértil para inovação.



Notch, criador do Minecraft, já manifestou o seu desgosto com o acordo. Vale lembrar que ele é um entusiasta da tecnologia, e que contribuiu com 10 mil dólares quando o Oculus era uma campanha no Kickstarter. Mesmo assim, vejam o que ele declarou via Twitter:

"We were in talks about maybe bringing a version of Minecraft to Oculus. I just cancelled that deal. Facebook creeps me out."

Apesar de não ligar para Minecraft, acho que o Notch é o último romântico do mundo dos games. Precisamos de mais gente como ele.

Agora resta saber se o negócio de realidade virtual vai mesmo ser uma fonte de diversão, ou se vai acabar sendo uma grande idéia que na prática não cumpre o potencial (como os controles por movimento Playstation Move e Kinect).

Quem já testou o Oculus garante que é impressionante. Serve também como piada de mau gosto pra quem tem labirintite.



Fonte: http://www.polygon.com/2014/3/25/5547584/facebook-buys-oculus-rift-game-developers-reaction


Nenhum comentário: