quinta-feira, 17 de abril de 2014

Análise Monument Valley - iPad

Essa semana joguei o Monument Valley, game novo e muito celebrado no iPad. A palavra genial foi usada várias vezes para descrever esse jogo.

Pra mim, caiu na situação típica do iPad: uma plataforma complicada para jogos que, quando funciona, parece gerar um nível desproporcional de excitação.

O jogo é bom e bonito. Os puzzles usando a 'geometria impossível' são bem interessantes, apesar de serem bem simples - só a última fase exige mais cérebro para resolver o quebra-cabeça.



A música é relaxante, mas achei meio chata - tem uma atmosfera Zen que agrada muito os Hipsters, mas me incomodou um - pouco principalmente no final, quando o quebra-cabeça é mais longo.

Achei que essa parte com o Toten tem os melhores quebra-cabeças

Uma qualidade é que o jogo é bem curto - terminei em dois tapas.

Na minha opinião, é um jogo que funciona no iPad, o que é legal. Se vale a pena? Apesar de gostar de jogos curtos, acho um pouco caro para o que ele oferece (custa US$ 3,99). Por esse valor, você pega coisa melhor em plataformas tradicionais.

Para quem só joga no iPad, acho que vale a pena. É um jogo legal. Só que deixa aquele gostinho de jogos do iPad - uma sacadinha descolada que toma proporções um pouco exageradas.

Acho que fiquei de mau humor por ler tanto que o jogo é genial. Não é genial. Mas é bom e muito bonito. É que sou cabreiro com jogos do iPad.

- Bom divertimento

Nenhum comentário: