Nesse contexto, minha atenção tem se voltado para as plataformas portáteis. Por ali tem muita coisa legal chegando.
Destaque para o iPad: essa semana peguei o espetacular FTL. É um roguelike espacial altamente viciante, além de complexo e difícil. Já tinha jogado muito no PC, e essa semana perdi uma noite de sono com a brincadeira no iPad.
![]() |
iPad é cada vez mais forte para jogos de estratégia: Civ Revolution, XCom e agora FTL. O dia que Dungeons of Dredmor chegar no iPad eu me rendo e nunca mais reclamo de ser uma plataforma casual |
Semana que vem chega um jogo que me deixou bem curioso: Hitman Go, com mecânica de stealth/ furtiva por turnos. To bem ansioso pra ver como vai funcionar. Vai ser lançado pra iOS e para Android num segundo momento.
![]() |
Jogo por turno + Stealth: pode ser bom |
E no finzinho do mês, dia 30, chega para PSVita (além de outras plataformas) o Child of Light. Como minha preferência é sempre pelo portátil, estou colocando esse jogo na cesta dos portáteis.
![]() |
O visual do Child of Light é lindo. Usa o engine UbiArt, mesmo que foi usado para os ótimos jogos do Rayman |
Esse é um RPG com mecânica clássica e arte bem bonita. O último jogo do diretor desse RPG foi o Far Cry 3 - a melhor coisa que joguei na telona ano passado. Expectativa líder!
Vale tirar o chapéu para a Ubisoft. Já é o meu desenvolvedor favorito de games a alguns anos.
Enquanto isso, tenho jogado muito Fire Emblem no 3DS. Esse é uma obra prima até o momento, merece uma análise mais profunda depois - quero escrever assim que terminar o jogo.
Acho que a conclusão desse post é que jogos por turno estão em alta na minha lista.
- Bom divertimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário