sexta-feira, 11 de abril de 2014

Hitman Go, FTL e Child of Light: jogos por turno = boa diversão

Abril está sendo um mês devagar para jogos. Não lembro de nada muito grande chegando.

Nesse contexto, minha atenção tem se voltado para as plataformas portáteis. Por ali tem muita coisa legal chegando.

Destaque para o iPad: essa semana peguei o espetacular FTL. É um roguelike espacial altamente viciante, além de complexo e difícil. Já tinha jogado muito no PC, e essa semana perdi uma noite de sono com a brincadeira no iPad.

iPad é cada vez mais forte para jogos de estratégia: Civ Revolution, XCom e agora FTL. O dia que Dungeons  of Dredmor chegar no iPad eu me rendo e nunca mais reclamo de ser uma plataforma casual


Semana que vem chega um jogo que me deixou bem curioso: Hitman Go, com mecânica de stealth/ furtiva por turnos. To bem ansioso pra ver como vai funcionar. Vai ser lançado pra iOS e para Android num segundo momento.

Jogo por turno + Stealth: pode ser bom


E no finzinho do mês, dia 30, chega para PSVita (além de outras plataformas) o Child of Light. Como minha preferência é sempre pelo portátil, estou colocando esse jogo na cesta dos portáteis.

O visual do Child of Light é lindo. Usa o engine UbiArt, mesmo que foi usado para os ótimos jogos do Rayman

Esse é um RPG com mecânica clássica e arte bem bonita. O último jogo do diretor desse RPG foi o Far Cry 3 - a melhor coisa que joguei na telona ano passado. Expectativa líder!

Vale tirar o chapéu para a Ubisoft. Já é o meu desenvolvedor favorito de games a alguns anos.

Enquanto isso, tenho jogado muito Fire Emblem no 3DS. Esse é uma obra prima até o momento, merece uma análise mais profunda depois - quero escrever assim que terminar o jogo.

Acho que a conclusão desse post é que jogos por turno estão em alta na minha lista.

- Bom divertimento

Nenhum comentário: